Estou vendo filme
Cada estrada que passei
Cada história que eu vivi
Os futuros que sonhei
Cada dia, cada mês
Cada estação que eu dividi com vocês
Abri meu coração
Se um dia alguém falou
Que o que foi não volta mais
A vida continua a escolha é sua
Sou feliz de olhar pra trás ♫♫♫

Lá se foi mais um fim de semana entre amigos, me fui para o tal de ENART em Santa Cruz, e tchêêêê o que mais teve foi história para contar. Se eu começar a contar tudo que aconteceu no finds essa postagem vai se tornar um texto looooooooongo que só. Mais o que me resta dizeer é que um acampamento com grandes amigas não tem como ficar ruim. Confiram ai em baixo algumas fotos.Acabei encontrando as gurias antes de chegar em Santa Cruz ( hihihi só pra não perde o costume)

Nem levando Santo Antonio pro ENART não adiantou

DTG Juventudo Campeão ENART 2010

Finaleira da noite

11ª Mostra Folclórica

Essa função toda de ENART me ajudou a refletir bastante em relação os meus ideias que deixei de lado por medo do que irao falar, mais devo pensar no que 'eu' quero e não no que os outros pensam, pois se eu quebrar a cara quem vai sofrer as consequências sou eu mesma assim como se eu me der bem. Mais como sempre digo.
E amigos e amigas, obrigado por mais um fim de semana maravilhoso, sem vocês seria apenas mais uma viagem.
Valeu gente, até a próxima, saudades apertam o coração já! Beijão

(Juliana Spanevello e Joca Martins >> Luna loca de faceira)
Mais um fim de semana em função, desta vez na Estância da Canção. Ano passado o festival não foi realizado em fim da gripe H¹N¹, os gabrielenses pareciam estar um tanto desacostumados, mais o festival foi um sucesso. O show da ultima noite foi o melhor em minha opinião “Elton Saldanha” ele tocou musicas legitimamente gaúcha, sem contar a animação tanto da parte do publico quando do cantor. Dois resultados que me deixaram muito feliz foi de melhor interprete que fico com Juliana Spanevello ( a loca canta muiiiiito) e o 1º lugar a Musica Meu Chasque Não Tem Floreio.

Bueno então era isso, aguardamos a próxima postagem fim de semana quem vem, da 1ª Carreteada.

Ueeeepa. Como vão vocês amigos leitores? Bueno, venho registrar mais um viagem, que tcheeeeeeee do céu ganhou as medalhas... quer dizer os troféus hehehe, logo mais vocês vão entender! No sábado e domingo me fui pra Rosário no 17º Pixurum Cultural, mês inscrevi pra todas as modalidades que podia total já tava lá mesmo, quanto mais participar mais chances de ganhar algo. Sábado fui eu e minha turminha da gaita. No domingo fui na excursão de um CTG visinho aqui de casa. Mais pra encurtar a prosa, revi grandes amigos, me diverti e ri litros. Resultados do Pixurum voltei pra casa com 1º de Gaita Ponto. 2º Gaita Tecla e 1º Dança de Salão (Henrique). Sem contar de desisti de tocar violão e tomei uns laçassos na Declamação, mais esta parte a gente pula hehehe. A tive mais uns resultados também da viagem, uma dor de garganta, falta de voz febre, ta pouco o quer mais?! Amanha tem show do Luiz Marenco, E EU NÃO VOU!

Tudo bem faz parte, até mais amigos. Um grande beijo.

Buenas Gauchada...

Normalmente não discuto assuntos polêmicos, como política, preferência sexual, futbol, religião e etc... Mais nestas ultimas eleições aconteceu algo que me deixou extremamente chatiada.

Independente de não ser no meu estado queria tentar entender o que levou ao povo de São Paulo eleger a Deputado Federal o famoso “Tiririca”, o slogam do candidato era ‘pior que está não pode ficar’... Não pode ficar? Colocando um Palhaço em um cargo tão importante? Supõe-se de ante mão que esse período será de grandes palhaçadas.


Ha quem diga que antes eleger um palhaço do que um ladrão, uma pessoa de má índole. Mais leia abaixo alguns comentários sobre o novo deputado federal:

1. "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto",

2. O MPE também denunciou o candidato por analfabetismo. Mas o juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira rejeitou o pedido, argumentando que “a legislação eleitoral, desde a Constituição Federal até os atos infralegais, não exige que os candidatos possuam mediano ou elevado grau de instrução, mas apenas que tenham noções rudimentares da linguagem pátria”. Ainda cabe contestação. Caso seja provado o analfabetismo, o palhaço poderá ter o mandato cassado.

3. Eleição para deputado em São Paulo se tornou o maior espetáculo circense em número de palhaços do mundo.

São 1.353.820 palhaços que votaram acreditando que eleição é piada. Democracia e livre arbítrio devem ser usados com coerência pessoal. Aproveitando um ‘salve’ a Marina do PV, se tivesse mais uns 2 debates certamente estaria no 2º turno. Agora resta analisar votar em Dilma ou Serra????

É gente quando a gente vai ficando mais velha, vem os momentos de reflexão... Durante minha janta de aniversario um amiguinho meu contou as velas do meu bolo e gritou bem alto ‘eeeeeeei 21’ hehehehe, sei lá ao meu ver 21 anos é a flor da juventude é quando não se é tão velha, nem tão nova... mais vai saber né. Mais eu descobri esse ano, o porque eu não comemorava mais meu aniversario, sim a um certo ponto, eu não queria mais fazer junções muito menos festa, não tem como explicar mais simplesmente não sentia vontade. Mais esse ano descobri o porque... é que antes eu não tinha os amigos que tenho hoje, obvio que conservei alguns que são fundamentais, mais os novos que conquistei são pessoas inexplicáveis, não só os que convivem comigo todos os dias, mais aqueles que me mandaram recados lindíssimos, aqueles que lembraram da data e acessaram o msn só para me parabenizar, pessoas que estão a muiiiiiiiiiiiitos KM de distancia. Saibam que vocês são parte de mim.E aos daqui também são muito importantes, eles que me motivam, eles que choram, eles que riem comigo... eles que fazem parte das ‘Aventuras de Luna Conrad’ hihi. Olha dos inúmeros presentes que recebi, um deles que terá uma grande utilidade foi um ‘Santo Antonio’, fico feliz em saber que tenho amigos que se preocupam com meu futuro hehehehe, já aprendi ate as simpatias, mais antes de afogar o santo, pendurar pelo pé, roubar seu neném vou ter uma conversa com ele tipo (Não to afim de te judiar, então toma providencia hehehe, Ps.: exijo que pretendente seja de fundamento).

Então era isso pessoal... Ah estou mudando de casa... Novo lar em breve!

Um beijão.

Bueno mais um fim de semana em função. Mais como já dizem quem corre por si só não cansa, passando sábado e domingo apresentando o 2º Caixeiral Canta o Nativismo. Particularmente pra mim foi um tanto estranho, eu acostumada a fazer apresentações nunca estive tão tensa, tão nervosa, língua presa, no inicio ocorreram alguns desdizes mais depois a engrenagem pegou ritmo e daí só foi. Este foi o primeiro ano que o festival apresentou músicas inéditas, foi um verdadeiro sucesso. Como já disse a comissão avaliadora do festival (Mara Vieira, Miguel Brasil e Caroline Vieira) não é a toa que São Gabriel é chamada de Atenas Rio-Grandense. No sábado foram apresentados 19 interpretes e 12 musicas inéditas sendo classificados para o domingo 11 interpretes e 8 inéditas.

Obtivemos então o seguinte resultado:

Interprete Pré-Mirim Masculino:

1º Lugar – Wagner Aloy Rodrigues Junior

2º Lugar – Peterson Langendorf

Interprete Pré-Mirim Feminino:

1º Lugar – Fernanda Achilles

2º Lugar – Bárbara Correa

Interprete Mirim Masculino:

1º Lugar – Ruan Boscaine

2º Lugar – Mauro Biscaglia

Interprete Mirim Feminino:

1º Lugar - Sâmara Garay

Interprete Juvenil Masculino:

1º Lugar – Henrique Vargas

2º Lugar – Dionatan Camargo

Interprete Juvenil Feminino:

1º Lugar – Mariana Correa Pedro

2º Lugar – Melina Duro Vieira

MUSICAS INÉDITAS:

1º Lugar – Por Ter o Campo na Alma

2º Lugar – Quando Abro a Garganta

3º Lugar – No Bailado da Canoa

Melhor Instrumentista – Matheus da Fontoura (Gaita Botoneira)

Melhor Interprete Feminino – Vitória Staggemeier

Melhor Interprete Masculino – Anderson Marques

Melhor Poesia – Por ter o Campo na Alma

Melhor Melodia – Quando Abro a Garganta

Melhor Arranjo Vocal – De Alma de Campo

Melhor Arranjo Instrumental – Por ter o Campo na Alma

Melhor Tema Campeiro – De Alma de Campo

Agora tem meu aniversario amanha, e depois disso aguardando o Pixurum.

Um grande Abraço. Ótima Semana a todos!

A cada ano que passa a semana farroupilha fica mais interessante, mais sem duvida a de 2010 foi a mais divertida até agora. Ótima idéia da Coordenadoria Tradicionalista Municipal de São Gabriel começar os festejos de 10 de Setembro, pra falar bem a verdade pra mim poderia ter começado dia 1º hehehe. Mais enfim, eu já nem lembrava mais como era passar uma semana farroupilha sem faixa, sem o dever da pilcha, é um tanto estranho mais confesso que com a chuva que teve nos primeiros dias dos festejos, trocar o vestido de prenda por uma bombacha e botas foi uma ótima idéia. Esse ano tive a oportunidade de representar o CTG Caiboaté durante as provas da reculuta. Acredito que seja um novo caminho a ser seguido, novos objetivos e nova entidade, agora firmo o estribo no Caiboaté de não me arredo de lá tão cedo. As participações dentro da reculuta foram das mais diversas possível, começando em junho no Truco Adulto Feminino onde eu e mais 2 companheiras obtivemos 2º lugar, depois disso veio Gaita Piano, Violão de Dança de Salão (tirando a dança os outros dois debutei, 1x que toquei hehe) ontem em cada modalidade obtive o 3º lugar e encerrando com gaita ponto 8 baixos e gaita ponto mais de oito baixos onde consegui 1º lugar nas duas (muitofaceira), sem contar outras participações inéditas que foram de tirar o chapéu como Natalia, Vava, Xandi e Thais na gaita ponto, Chicão e Thais na Piano, Ana Laura no Violão e a Marilia na Declamação (essa ultima nem tão inédita neh amiga hehe). Uma observação para aqueles que não sabem: todo ano em São Gabriel realiza-se a Reculuta Municipal que esta em sua 24ª edição. A Reculuta é uma espécie de rodeio com todas as provas regulamentadas, como artísticas, culturais e campeiras, e as entidades vem participando durante todo ano sendo encerrada com as modalidades artísticas na semana farroupilha. Cada prova tem um determinado numero de ponto de acordo com a colocação do participante, e a entidade que somar mais pontos no final das provas desfila em 1º no dia 20 de Setembro, sendo assim com as demais colocações. São entregues troféus somente para primeiros colocas nas modalidades individuais e na geral para os CTG classificados até 5º lugar. Aproveito a oportunidade para parabenizar o CTG campeão da Reculuta CTG Sentinela do Forte, como dizem a união faz a força, parabenizo também o CTG Caiboaté pela 4ª colocação. Um grande beijo e até as próximas postagens


Domingo, dia de passear, se divertir, arejar as idéias e ficar com os amigos... Pois foi exatamente o que fiz, me bandiei para o Parque Tradicionalista para junto com as gurias (Naty, Vanessa e Rafa) uma Gincana que a tempos não tinha em São Gabriel.

Praticamente 12h la no Parque, desenvolvendo tarefas das mais diferentes formas... Normalmente em gincana temos “Caça ao Tesouro”, como não gostamos de ser repetitivos desta vez realizamos “Caça a Galinha” sim, galinha viva, largamos elas no parque e quem trouxesse primeiro ganharia. (Essa tarefa não foi a melhor idéia do dia, mais que foi engraçado ver os participantes correndo de um lado ao outro isso foi).

Fotos da gincana encontrara no blog da Região que está relacionado ai do ladinho!

O resultado dessa brincadeira toda foi...

1º Lugar – Equipe Caiboaté – CTG Caiboaté

2º Lugar – Equipe Os Farroupilhas – CTG Tarumã

3º Lugar – Equipe Irmanados do Forte – CTG Sentinela do Forte (equipe 1)

4º Lugar – Equipe Sentinela O Forte – CTG Sentinela do Forte (equipe 2)

Agradecemos a presença de todos, e estamos no aguardo da Semana Farroupilha... Mais postagens em breve. Abaixo a foto das promotoras hehe!

ÓTIMA SEMANA A TODOS.


Alguns seres-humanos seriam muito mais felizes se aprendessem, de uma vez por todas a arte de ignorar. Sim! Ignorar pessoas, ignorar sentimentos, ignorar vontades, ignorar notícias, ignorar índices demográficos, ignorar a conta no banco, ignorar o aumento das taxas, ignorar o vizinho de prédio, e tantas outras coisas... Quando se é jovem umas das coisas que você deve saber é ignorar. A princípio ignorar parece ser uma coisa bastante negativa, mais as vezes pode te poupar de muitas situações constrangedoras (vale lembrar que o autor desse blog não é uma pessoa antipática). Vamos pensar em situações...

01 -Durante toda a sua vida na escola você gostava de uma pessoa e se humilhava para ela de todas as formas. Anos se passam e você encontra aquela pessoa, então o que fazer? Ignorar


02-Você está em uma balada bêbado e fica com a pessoa mais feia da festa. Dias depois você encontra a pessoa, o que fazer? Ignorar

03-Durante toda sua vida você teve um amigo, mais você cresceu e ele continua achando que é criança. Você está com seus novos amigos descolados e chega seu antigo amigo, o que você faz? Ignora

04- As pessoas ficam falando mal de você por ai. O que você deve fazer? Ignorar

Acho que ignorar as pessoas pelo simples fato de ignorar, por elas serem diferentes de você é uma atitude errada. Não se deve ter nenhum tipo de preconceito com as pessoas. As pessoas na qual eu digo que você deve ignorar da sua vida, são aquelas na qual você já passou por alguma situação "ridícula" e que ao ignora-la você irá se poupar de situações constrangedoras . Porém sair de situações constrangedoras é algo que nem todos sabem fazer. A coisa certa é sair dessa situação sem parecer "metido" ou "esnobe". Tem que ser algo do tipo "eita nem te vi" ou se fazer de "desentendido".
Fica a dica da Semana!
Ótima Semana a todos! Peixos ;)

Já dizia minha avó, de pensar morreu um burro... Pensar... pensar ... e pensar nem sempre é bom...

Oportunidades vêm . E quando menos esperamos somem, como água escorrendo por entre os dedos.

Se não dizemos " eu te amo " ou “ quero estar com você “ não é por falta de momentos apropriados. Eles aparecem a todo instante, é só observar. O que nos falta?? é coragem.

Coragem de ser transparente e mostrar a todos o que sentimos, seja ódio ou paixão. E não ter medo das reações. Sim, porque se for recíproco, te arrependerás pelo resto da vida por não ter dito o que tinha de ser dito. Muitas vezes meus lábios não disseram o que meu coração sentia.

Essa indecisão é generalizada, sou somente existe nas pessoas orgulhosas que não suportariam ouvir um não? Texto complexo hehehehe.


Uma ótima quinta-feira a todos. bjs

OS FORAS FEMININOS MAIS FREQUENTES E SEUS REAIS SIGNIFICADOS:

1."Você é um irmão para mim." (desiste, meu filho!!!!)
2. "Ha uma pequena diferença de idade entre nós." (se manca velhinho!!!!)
3. "Eu não quero me envolver agora." (só não saio com você!!!)
4. "Minha vida está muito complicada neste momento." (não quero passar a noite com você, porque você iria ouvir os telefonemas dos caras com quem eu saio)
5. "Já tenho namorado." (prefiro ficar com meu cachorro e um tablete de chocolate do que com você)
6. "Não saio com homens com os quais trabalho." (eu não sairia com você nem que fosse o único no sistema solar)
7. "O problema não é você, sou eu." (é você)
8. "Estou mais preocupada com minha carreira." (mesmo algo enfadonho como meu trabalho é melhor do que sair com você)
9. "Estou fazendo abstinência." (você é asqueroso!!!!)
10. "Vamos ser bons amigos." (quero você por perto, para poder te contar detalhes insuportáveis sobre os outros caras com quem eu saio)


OS 10 "FORAS" MASCULINOS MAIS FREQUENTES:

1. "Você é uma irmã para mim." (você é feia)
2. "Há uma pequena diferença de idade entre nos." (você é feia)
3. "Eu não quero me envolver agora." (você é feia)
4. "Minha vida está muito complicada neste momento." (você é feia)
5. "Já tenho namorada." (você é feia)
6. "Eu não saio com mulheres com as quais trabalho." (você é feia)
7. "O problema não é você, sou eu." (você é feia)
8. "Estou mais preocupado com minha carreira." (você é feia)
9. "Estou fazendo abstinência." (você é muito feia)
10."Vamos ser bons amigos." (você é feia, mas é legal...)

Essa mente masculina fica a cada dia mais previsivel...
beijos e ótimo domingo a todos!

Além das aptidões e das qualidades herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo que somos.

Esse último fim de semana aconteceu em São Gabriel o Concurso de Prendas e Peões da Coordenadoria Tradicionalista Municipal. Acredito que esse concurso seja o maior baluarte de São Gabriel para por prendas na região ou ate mesmo no estado.

Já tive a oportunidade de participar em todas as categorias, nem sempre alcançando o êxito mais aprendendo com cada situação passada.

Agora nos últimos anos, consegui acompanhar prendinhas e peõezinhos que estão começando neste meio, que estão aprendendo com vitórias e tropeços.

Nessa postagem, vai a foto das pessoas que tive a oportunidade de acompanhar passo a passo neste concurso.

Leonardo Ribas - Piá Destaque Artistico - Cultural da CTM

Lisiane Leal - 2ª Prendinha da CTM

Eduarda Barros - 3ª Prendinha da CTM

Thais Soares - 1ª Prenda Mirim da CTM

Robson Barros - Peão Farroupilha da CTM


Parabens a todos que mantem acesa a chama da tradição Gaucha!



Como já dizia o poeta não contamos o numero de amigos e sim a sua qualidade.

Essa vida nos trás surpresas nem sempre agradáveis, mais o que importa é que esta sempre em mudança, coisas velhas partindo para dar entrada as novas, coisas velhas permanecendo porque realmente fazem parte da tua vida.

A pedidos reativo meu blog, desde a ultima postagem, muita coisa aconteceu, muita coisa mudou.

Passou o tão sonhado momento de ser prenda do RS, mais ao mesmo tempo veio a descoberta que o sonho maior eu já havia realizado, o sonho de ser reconhecida, de ter amigos, amigos verdadeiros, que não necessitei da faixa para conquista disto. Depois disso veio ao hora das amigas realizarem, amigas em busca, e eu sofrendo, chorando, sorrindo esperando como se parte de mim estivesse dentro delas na busca. Um tempo depois tive o fim de semana mais divertido dos últimos tempos, momento em que consegui viver com pessoas extremamente diferentes, pessoas amigas, pessoas interessantes, pessoas que sabem o real sentido da palavra amizade, pessoas que sem duvida ficaram guardadas pra sempre no meu coração.

E depois dessa breve recapitulação dos últimos acontecimentos resta-me dizer que meu blog volta ativa, volto a relatar alguns acontecimentos.

Ando ultimamente que nem pré adolescente com inúmeras mudanças na vida, algumas inesperadas mais todas necessárias, descobrindo amigos, redescobrindo, realizando e vivendo. Agradeço a cada pessoa que lembra dessa prenda mesmo estando um pouco ausente do mundo.

PS.: Achei que esse blog não fazia muita diferença para as pessoas, mais hoje vejo que tem alguém que gosta de ler as historias, pessoas que se interessam pelas novidades da vida de seus amigos. Voltei a ativa Abigo e Abiga *-* (Lucas e Manu)

A foto de hoje é em homenagem ao fim de semana mais divertido que já tive, desde a quinta-feira com a chegada da manu, a sexta-feira com o filme com as prendas mais amadas seguido de um tunis, o sábado de convenção depois um rico aniversario e o domingo de ressaca e com gosto de saudade.

Ultima postagem não foi nada legal, mais com o tempo a gente aprende que a vida é cheia de idas e vindas.

Mais a postagem de hoje são de novos ares, ares de esperança, ares de ansiosidade ares de um sonho que esta se aproximando.

Mês passado tive a oportunidade de acompanhar de perto o Entreveiro de Peões, onde foram eleitos os novos representantes do Gaúcho durante 1 ano. Melhor que realizar um sonho é ver um amigo realizado seu sonho. Fora que risadas sobraram, e historias não faltarão pra contar do certo entreveiro.

Em 2008 na Ciranda de Julio de Castilhos, uma frase marcou a nova trajetória. “ É preciso na relaxar nunca mesmo tendo chegado tão longe”, então 2009 resolvi retomar a caminha rumo a Ciranda Estadual, pensei que seria fácil, afinal era só estudar mais que estava tudo resolvido, mais parece que não era so isso, Junho não saiu concurso devido a Gripe A, Julho 12 dias antes do concurso me acidentei de carro na vinda de um encontro regional, Agosto enfim sai o concurso, Setembro não poderia desenvolver projetos pelo fato das Escolas estarem com conteúdos atrasados também por motivos da Gripe, Outubro trabalhos pro Tchencontro, Novembro Mostra do Enart, Dezembro época de festas, Janeiro começa tudo entrar em ordem, tudo tomar tino, Fevereiro realização do evento, Março últimos detalhes de relatório, Abril uma grande fatalidade para todos nos, mais ao mesmo tempo mais força para lutar, Maio... como diria Paula Schmidt “Novamente Maio”... Agora são momentos que pensamos será que esta tudo em ordem, será que não esta faltando nada e eu não percebi... Momentos em que descobrimos quem realmente são nossos amigos, aqueles que entende teu estado emotivo, aqueles que trilham contigo, que sonham contigo, que te entendem sem ao menos falar.

Ai só sei dizer que Maio chego, faltam 12 dias, se pudesse voltar no tempo faria tudo igual, pois os momentos que tive não troco por titulo nenhum. E que no fim do mês eu consigo realizar meu sonho, se não conseguir? Paciência, ‘As decisões de Deus são misteriosas, mais estão sempre a nosso favor’. Mais estou certa que ele guarda o melhor.

Um Grande Beijo, e até a Semana do Concurso!


As vezes não sabemos como lidar em certas situações. Hoje recebi a noticia que nosso Coordenador Sr. Italmir Maldonado Chaves havia falecido, morte ocasionada por um ataque do coração. Nesta hora é vontade de falar tudo, misturado com a vontade de ficar em silêncio , não sei o que dizer. Mais infelizmente a vida não é uma história escrita a lápis que podemos apagar, e fazer um novo fim, ou que sabe adiar este fim. Mais ele escreveu um linda história ao nosso lado e sempre teremos boas lembranças do senhor.
Mais enfim, nosso coordenador foi para o seu lugariznho reservado no céu, que Jesus Cristo o ilumine e ai em cima o senhor tenha a recompensa pela pessoa boa que fosse aqui conosco.
Fica em Paz...

Caxias do Sul foi o palco de mais um evento estadual. Fim de semana estive na FECARS, um evento que ficou na historio em termos de conteúdo, estrutura, companhias e momentos. Quinta e Sexta marquei presença em Bento Gonçalves, fui fazer uma visitinha a semanas combinadas para Amália, o que sobra é historia para contar das idas e vindas de Caxias a Bento. Já sábado chegou o tão esperado Seminário Estadual, hora que rever literalmente TODOS que ainda não haviam chegado, sem contar que o evento foi um dos melhores seminários que já fui, e olha que já fui em um bom bucado de eventos (hehehe). Já falando dos amigos noooossa, a expectativa de rever cada um era enorme, queria poder citar o nome de cada um que já faz parte dos meus ‘causos’, (Ju, Manu, Maika, Kelly, Thais, Vanessa, Cesinha, Guto, Amália, Diego, Lucas e o pessoal da 3ª RT, a Equive Verde, Nany, Jhonatan) Mil perdões se esqueci de alguém. Mais eu acho que era isso.

Agora é esperar a Ciranda Estadual, muita concentração e foco, e que seja o que Deus quiser.

E para os Peões uma BOA SORTE AMIGOS no entreveiro!

Até a próxima postagem.





As prendas da 18ª Região Tradicionalista encerram o mês de fevereiro com a realização do ‘1 Simpósio Regina da Inclusão Social’ no ultimo domingo deste mês dia 28 na sede social do centro de tradições gaúcha Caiboaté da cidade de São Gabriel. As atividades tiverem inicio as 9 horas da manha e abrindo o evento tivemos a presença da Psicóloga e Pedagoga Tatiéle Lermen que é formada em educação especial. Ela ministrou uma interessante palestra sobre ‘o que realmente se trata a expressão inclusão social, você sabe o isto quer dizer?’, esclarecendo tudo que pode ser feito para evitarmos a exclusão. E comentou que movimento tradicionalismo, através de sua união, tem chance frear essa desigualdade social. No inicio da tarde contamos com Sr. Olmiro Bastos da cidade de Santa Maira, que através de vídeos nos mostrou a realidade que vivemos e que as vezes não percebemos. Durante o intervalo a dinâmica da 1ª Prenda Mirim da região desenvolveu a brincadeira ‘Pulando Sapata superando as dificuldades’, o interessante que nesta dinâmica participaram desde as prendinhas pré-mirins até os pais e mães de prendas e peões presentes no evento. Encerramos o Simpósio com a Palestra da 2 ª Prenda do Rio Grande do Sul Juliana Rodrigues onde esclarecendo o real sentido do desenvolvimento de projeto assistenciais a sociedade. Que a realização do mesmo é independentemente de termos ou não um titulo. Fazendo um levantamento entre credenciados(prendas e peões de entidade), pais, familiares, comissão organizadora e associados do CTG tivemos aproximadamente 100 participantes do simpósio. As prendas da 18ª região através da Geórgia Igisk(1ª Prenda Mirim), Namiriane Muller Leal (1ª Prenda Juvenil) e Luna Conrad (1ª Prenda) agradecem a presença de cada tradicionalista, pois o sucesso de nosso evento dependeu única exclusivamente de vocês.

Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto. (William Shakespeare).

Acho que todo ser humano deveria conhecer um pouquinho de Shakespeare... Mais ai vem mais uma postagem, mega longe uma da outra, mais digamos que ando um tanto sem inspiração para o blog.

Hoje venho falar sobre congresso e sobre amizades...

E fim de semana passado estive em Lagoa Vermelha, 57º Congresso Tradicionalista, digo que não saiu exatamente como eu estava planejando, mais isso não quer dizer que não foi bom. Ótimo rever os amigos, conversar contar novidades, rir, sentir aquele abraço que so sentimos a cada 2 meses...


E focando outro assunto, a ciranda se aproxima faltam exatamente 133 dias, para estudar mais, para arrumar mostra, para fazer artística, para preparar psicológico. É nessas horas que o que mais precisamos é de uma mão amiga para ter força... Força para agüentar o tranco;

Nesses últimos dias tem pessoas que vem me ajudando emocionalmente muiiiiito, coisa que nem tem como explicar, pessoas que passam ou já passaram por essa caminha em busca do sonho, em busca de querer mostrar que se pode que se consegue. Mais hoje realmente tive aquele ‘UP’ sabe, quando se precisa ouvir coisas, sejam boas ou ruins, mais é preciso ouvir...

Que alem de criticas, tambem ha muitos fatores que te mostram, que tu pode, que tu vai conseguir...

Não como explicar o bem que tuas palavras me fizeram hoje Paula, muito obrigado de coração.

"Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros." (Ayrton Senna)