Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas... Nestas caminhadas encontramos muitas pedras ... Que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa : a experiência !
Encontraremos pessoas mais novas ... E com elas reaprendemos a inocência perdida ... Encontraremos pessoas mais idosas e com elas aprenderemos a ser maduros ... Aprenderemos que o fogo que queima, também esquenta as noites de frio ... Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma ... As vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mais depois percebemos que elas é que nos perderam.
Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que morreu por nós ... E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós : nossos pais. Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA percebemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações. Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças ...


São Lourenço do Sul, acendimento da chama crioula estadual, um rico sábado de sol, e que no decorrer do evento vários flesh de como era a Estância da Donana (Irnão de Bento Gonçalves) em meados do seculo XIX. Com incenação do Lanchão de Garibaldi, dos Lanceiros Negros de Joaquim Teixeira Nunes, Garibaldi, Bento Gonçalves. Pra quem estuda todo este enrrendo não teria como não se emocionar ou ao menos se arrepiar em saber que onde estamos foi traçado parte de nossa história.

Além de reviver a história a melhor parte de tudo isto é rever os grandes amigos que tenho pelo Rio Grande, aqueles de uma importância ímpar e também agora é o marco de reinicio de uma jornada rumo a um sonho... Sonho aquele que florece a cada amanhecer... a cada obstáculo!



Uma ótima semana e até a próxima postagem!

2 comentários:

Unknown disse...

legal Luna, todo blog está lindo *-*

Alyne Motta disse...

Fiquei bem feliz em te reencontrar por lá.. A última vez tinha sido em maio, na Ciranda de Prendas.. Embora eu seja prenda regional também, torço muito pelo teu sucesso! És uma pessoa muito querida, especial com o seu jeito doido (que eu acho um máximo) de ser...

Um grande beijooo e rumo a Santa Maria!

Postar um comentário