Mais um dia fora de casa, saindo da Terra dos Marechais em direção a Bento Gonçalves no Tchencontro da Juventude Gaúcha, onde cada região teve a responsabilidade de fazer uma pesquisa de campo nas cidades de sua região, e apresentar em forma de teatro um peça referente a lenda que anda mais esquecida.
Desde segunda-feira nosso trabalho vem enfrentado em série de dificuldades e problemas, mais todos sendo contornados da melhor maneira possível. Como diz no regulamento do Tchencontro cada região tem um limite de 18 pessoas para apresentar o trabalho, infelizmente dos inscritos da 18ª estavam presentes apenas 2. Desde pequena aprendi que devemos ser compreensivos com os problemas dos outros, pois não sabemos o dia de amanha, mais enfim isto não vem ao caso.
Em função dos prendados, graças a Deus conquistei amigos maravilhoso que apesar da distância sei que posso contar, e uma mãe maravilhosa que 1h antes de viajar estava montando uma capa super criativa para a pesquisa das lendas.Confiram a seguir as fotos da apresentação da Lenda da Santa Prostituta Guapa:


Não existe palavras para agradecer o pessoal que lá me auxiliou, que já estavam livres de seus compromissos e mesmo assim não mediram algum esforço para subir ao palco para representar outra região. Obrigado pelos participantes da procissão Leily e a Mãe da Maila (23ªRT), Aline Zuse (13ªRT), Natalia (18ªRT), Adriana (26ªRT), as prendinhas mirins da 24ªRT e a Prenda Mirim do RS Lydia, a Maila da 23ª que representou a estacieira, ao Diego Peão Farroupilha da 24ªRT que representou o Guarda que assassinou a Guapa e a Priscilla da 26ª RT que interpretou a Guapa, parabéns pessoal pelo desempenho, saiu mil vezes melhor do que eu imaginava, pois pensava que não teriamos a oportunidade de apresentar por falta de participantes inscritos. A um obrigadão também para o César e o Lucas da 3ª RT que tiveram a árdua missão de acender a bombinha para similar o tiro que matou a Guapa HEHEHE.

Confesso que após a apresentação me senti um tanto emocionada em saber que tenho amigos que lutam pelo mesmo ideal.
Falando em amigos de verdade reencontrei minha amiga Kelen que saudade tenho desta malinha, além das minhas amigas prendas de outras regiões!

Certo gente, deu TUDO CERTO.
Esta semana irei postar a lenda da Guapa para vocês ficarem mais por dentro do que foi apresentado! E agora é esperar o ENART :D

UM GRANDE BEIJO A ATÉ A PROXIMA POSTAGEM

2 comentários:

Cesar Felipin disse...

heheheh!! de nada!! mas sabe que eu e o Lucas ficamos com a parte mais perigosa, que foi soltar a bombinha!! hahahahaha!!!!!!!!! ahhh!! sempre as ordens quando precisar!!!

Lucas Dayran Vieira disse...

mas foi uma honra "dar uns tiros" na guapa... hehehehe

abração p gaguega....

Postar um comentário