Ontem, um segunda-feira normal, em casa, com a mesma rotina de sempre... Confesso que ultimamente, pro meu objetivo tem sido super proveitosa minhas conversas no msn, to sofrendo de ansiosidade aguda, hehehe, parece engraçado mais e verdade, ontem a tarde a Ju me passo alguns supostos temas que poderiam cair no sorteio da prova oral, de primeiro instante fiquei apavorada, sendo que são todos temas que nos prendas convivemos diariamente nos livros, mais com o nervoso que to, nem dei por conta, mais enfim, precisava que alguém me socorresse antes que eu caísse numa neura, não gosto de alugar as pessoas, mais ontem a sortuda para me amparar naquele momento angustiante fui a Mari, me deu uma mega mão nos temas que eu não saberia como desenrolar, sem exageros naquela hora foi a luz no fim do túnel. Agora mais tranquila mais meio estressada, com ajuda da kellen voltei pro meu estado normal, ela é a psicologa que consegue controlar meu equilibrio. Depois que sai da internet, fui deitar, com esse frio surgem as ‘dores de velha’ hehehe, fiquei um bom tempo no celular e depois fui dormir, tentar pelo menos, sofri de um insônia terrível esta noite.
Fiquei bom tempo deitada, pensando, sabe aquelas crises existências que temos? Pois é achei que isso era coisa de gente fresca, mais não é não... As vezes é bom até, a gente se analisa, se entende... Encontrei um texto em meio meus arquivos, que se encaixa nesse momento...
"Eu sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os segredos que guardei, eu sou o meu pico preferido, eu sou o renascido do acidente que escapei, aquele amor atordoado que vivi, a conversa séria que tive um dia com minha mãe, eu sou o que me recordo. Eu sou a saudade que sinto dos meus amigos, a infância que me lembro, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro que li, a cena de rua que me arrancou lágrimas, eu sou o que choro. Eu sou o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisou, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que se juntam, eu sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar! Eu acredito é em suspiros, alegrias explosivas, amizades verdadeiras, olhares faiscantes; Em sorrisos que varrem qualquer tristeza e em abraços que trazem harmonia para a vida da gente..." "O tempo passa, e com ele as coisas também passam, outras permanecem, mas nunca do mesmo jeito, elas mudam, a vida muda; Tudo muda, o lugar não é o mesmo, as pessoas não são as mesmas, os sentimentos não são os mesmos, a situação é outra. Esse é o propósito da vida; Se viéssemos aqui pra ficar sempre do mesmo jeito, no mesmo lugar, não teria porque estar aqui. O tempo passa, coisas velhas se vão, coisas novas chegam, elas não vem com manual de instruções, a vida não pára, pra que possamos aprender a lidar com elas, temos que aprender durante a caminhada, muitas vezes, com os erros, nos machucando. Acertando ou errando, o importante é aprender, pois isso tudo é apenas uma preparação para os novos desafios que virão... Aceitar o passado e as circunstâncias da vida que não podemos mudar traz enorme alívio e a paz de espírito que procuramos tão intensamente. Devemos deixar o passado para trás. Cada dia é um novo começo. E a cada dia nós dá a oportunidade de olhar para frente com esperança, nos afastando dos vícios e de tudo aquilo que nos faz mal. Quando tememos enfrentar uma nova situação ou quando algo dá errado em nossa vida, podemos lançar mão dessa força maior para nos ajudar a dizer o que deve ser dito e fazer o que deve ser feito. Nosso poder superior está tão próximo de nós quanto nossa respiração. (MOMENTO REFLEXÃO PARA QUEM TEVE A PACIÊNCIA DE LER)
Hoje acordei eram 8 horas da manha, fiz meu papel de boa filha (por a casa em ordem), e dividi minha tarde exclusiva pro concurso. Agora a noite tive alguns contra tempos, coisas de família, mais que com um jogo de cintura consegui resolver. Ainda tem pessoas me perguntando, QUANDO SERA O CONCURSO DE VOCÊS?? E eu sem saber o que dizer... Mais o que importa é que ainda estou aqui firme e forte, ‘estou’, não ‘estamos’, vou me acostumando com o plural, pois um sonho não e nada sem ter com quem compartilhar!. Deixa eu terminar minha postagem de hoje, porque to aqui escrevendo e estudando online com o Ângelo, quase não consigo dar conta das duas coisas hehe..Beijo Rabico!


obs.: uma foto antiga pra matar a saudade!




ATE A PROXIMA POSTAGEM!

4 comentários:

Unknown disse...

Luna super estudiosa
Estou gostando de ver
hehehehe
então quer dizer que sou a luz no fim do túnel?!
quem diria... huahuahuahua
bjoooo

Luna Conrad disse...

Siim né, depois que na irei chora HAHA
Quem diria o que... não leu o texto? Passado, passado... hehehe

Ângelo Oliveira disse...

EU QUE DIGO: QUEM DIRIA!
mas como diz a Luna, passado é passado! HAHAHA
Sabe, nossos estudos, são mágicos, pois quando estão me tomando a matéria, lembro de ti comentando sobre o assunto e me vem a história na cabeça! muito bom.. e outra, não temos vergonha de dizer NÃO SEI! pelo contrário quando dizemos NÃO SEI, vamos atrás, perguntamos para o nosso dicionário (mari) e voltamos e ainda explicamos um para o outro.. esse é o verdadeiro sentido do nosso sonho..INTERCÂMBIO DE SABERES! e fala sério né.. foto de homenagem pra mim né eu que tirei em livramento, nossa despedida.. e ainda de COLCHAAAAA! Huihaiushias

beijo colcha!

Unknown disse...

Oi xuxu!!!!
Adorei o texto "do momento d reflexão" Mara!!
E que fique registrado q eu tbm leio teu blog ... mesmo!!!
Vc n vai ser jornalista um dia ??? a agora n precisa d diploma pra ser ... qm sabe!! rsrrsrs

bjmeliga!

Postar um comentário