Obs.: O gaúcho da foto?? É o meu amor maior, meu irmãozinho Miguel, ele é uma razão pra eu escolher o melhor!

É mais uma semana se foi, e nem rastro do meu concurso, será isso um teste de paciência? Se for, por favor to no meu limite...
Hoje foi um dia reflexivo, sabe quando se pensa nos PORQUES da vida?
Tipo para pra pensar, porque pra uma pessoa ser 1ª (feliz), tem que ter um 2º (triste)? porque sempre queremos o mais difícil? porque para ter a calmaria tem que ter a tempestade? Ixii são tantos os 'porques'... Mais enfim, livros e livros já estão meu deixando neuróticas, então hoje segui o conselho da Paula Schmidt, 'Olha a casa da sete mulheres', e loquei os 5 DVD's, cada um com uma média de 3horas... Cansativo? Nunca, nossa, pra quem estuda, vive isso e muiito emocionante de ver (LEGAL MESMO)... Busca por ideais, conquista, lutas, romance, amores, tudo num 'mix de sentimentos' envolvido de história que circula por nosso estado.
Me senti 'emo', e pra completar meu time nada nada nada e morreu na praia, mais faz parte 'Nem tudo e como queremos', mais futricando pela internet achei mais um texto que muda meu humor, agora intendo porque as escola incentivam a leitura... As vezes 'meia dúzia' de palavrinhas muda todo nosso jeito de pensar... Agora voltei ao meu estado normal, hahaha, vim postar e vou voltar pros meus DVD's...
Neste mundo existem pessoas pessimista, mais isso é opção delas, sabe porque??

Para refletir....
Na vida temos de ter atitude…O João era o tipo de homem que qualquer pessoa gostaria de conhecer.Estava sempre de bom humor e tinha sempre qualquer coisa de positivo para dizer.Se alguém lhe perguntava como estava, a resposta seria logo: cada dia melhor…!!!Era um gerente especial, os empregados seguiam-lhe de restaurante em restaurante, só por causa da sua atitude.Era um motivador nato: se um colaborador tinha um mau dia, o João dizia-lhe sempre para ver o lado positivo da situação.Fiquei tão curioso com o seu estilo de vida, que um dia perguntei lhe:- João, como podes ser uma pessoa tão positiva o tempo todo? Como é consegues isso?Respondeu me: - Cada manha, ao acordar, digo para mim mesmo: João, hoje tens duas escolhas, podes ficar de bom humor ou de mau humor. Escolho ficar de bom humor.Cada vez que algo de mau acontece posso escolher fazer-me de vitima ou aprender algo com o ocorrido: escolho aprender algo.Sempre que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.- Certo, mas não é fácil – argumentei.- É fácil, disse me o João. A vida é feita de escolhas. Quando examinas as coisas a fundo há sempre uma escolha. E cabe-te escolher como reagir às situações: escolhes como as pessoas afectaram o teu humor.É tua a escolha de como viver a vida.Nunca mais me esqueci do que o João me disse, e lembrava-me sempre dele quando fazia uma escolha.Anos mais tarde soube que o João cometera um erro, deixando pela manha a porta de serviço aberta, e foi surpreendido por assaltantes.Dominado, enquanto tentava abrir o cofre, a mão, tremendo com o nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladroes entraram em pânico, dispararam e atingiram-no.Por sorte, foi encontrado a temo de ser socorrido e levado para um hospitalDepois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta, ainda com fragmentos de balas alojados no corpo.Encontrei o mais ou menos por acaso passando um tempo, e quando lhe perguntei como estava, logo me respondeu com o seu ar bem disposto: - Óptimo, se melhorar estraga!Contou me o que tinha acontecido e perguntou-me se queria ver as suas cicatrizes.Recusei-me a ver os seus ferimentos, mas perguntei lhe o que lhe tinha passado pela cabeça na altura do assalto.- A primeira coisa que pensei foi que devia ter trancado a porta, respondeu. - Então, deitado no chão, ensanguentado, lembrei me que tinha duas escolhas: poderia viver ou morrer: escolhi viver!- Não tiveste medo?, perguntei.- Olha, os paramédicos foram óptimos, diziam m que tudo ia dar certo e que eu ia ficar bom. Mas quando eu cheguei a sala de emergência e vi a cara dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado: nas expressões deles eu via claramente, “Esse ai já era…”Decidi que tinha de fazer algo.- E o que fizeste? – perguntei.- Bem, havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou se eu era alérgico a alguma coisa. E eu disse que sim. Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei “Sou alérgico a balas!!”. Entre a risota geral disse-lhes: Eu escolho viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto!!O João sobreviveu graças a persistência dos médicos, mas também graças a sua atitude.Aprendi que todos os dias temos a opção de viver plenamente e tomar decisões, pois serão essas atitudes que trarão benefícios agora e para a eternidade.


O mínimo que temos, são duas opções... Então escolha a que lhe faz mais feliz!


ATE A PRÓXIMA POSTAGEM ;**

2 comentários:

Mari Mallmann disse...

Lunaaaaa
nem parece teu irmão... é tão lindinho
huahuahauahuahaua
brincadeiraaaa

bjoooo

Luna Conrad disse...

Eu sou adotada...
HEHEHEHEHE Mentira minha O.o
lindão né (;
Indumentária tudo certo??
kapdkopaskoasdpo

Postar um comentário